A sério, detesto mentiras, não gosto das pessoas mentirosas, e que passam grande parte da vida deles a mentir aos outros. Essas pessoas deviam ser proíbidas de ter filhos, pois infelizmente ensinam os filhos a ser iguais a eles. Os mentirosos enganam pais, maridos/mulheres, companheiros, namorados, filhos, amigos, etc, e acham-se sempre com razão.
O cómico da situação é que os mentirosos, os traidores, e outros semelhantes ainda são capazes de falar de integridade, de ética, de moral, o que torna a situação caricata.
Por exemplo no caso de uma relação, seja ela qual for, entre namorados, casados, "ajuntados", heteros, homos, etc, quando deixa de haver amor, e um dos elementos se interessa por outra pessoa, porque é que prefere enganar a dizer a verdade?
Porque é que a pessoa não tem coragem e chega junto da outra e diz, "olha conheci outra pessoa e antes que de te enganar, é preferível separar-nos", mas não, preferem criar o ódio, a raiva. Sim, porque quem é enganado fica a odiar o outro. E por vezes ainda se fazem de santos e santas perante as pessoas que estão de fora, e culpam o outro.
Quem trai arranja sempre desculpas para trair. Não há desculpa possível. Se tem uma relação só tem mais que acabar logo com ela antes que se torne numa guerra.
Mas, porque é que o ser humano só se sente bem em enganar os outros. E não me digam que quando traiem alguém, continuam a amar esse alguém, para mim, quem trai não ama. Não gosto desse tipo de pessoas, para mim a verdade acima de tudo.
Outro caso, que têm comentado muito nos noticiários, são o caso das pessoas mais idosas que são roubadas por pessoas que se intitulam sobrinhos de 3º grau, entre outros títulos...
Como é que existem pessoas, capazes de roubar o pouco dinheiro dos velhotes, que coitados já têm pouco para sobreviver e poupam uns trocos para alguma eventualidade e vão lá uns desgraçados e roubam tudo, ou o pouco que eles possuiem...
Como é que conseguem dormir depois de enganar pessoas inocentes, sim porque com o passar dos anos, vamos ficando parecidos com as crianças... é quase tão fácil enganar um velhote como uma criança... porquê é que existem pessoas assim...
Não gosto dos politicos que passam a vida a enganar o povo, dos vendedores que tentam vender gato por lebre, das pessoas que se aproveitam da inocência das outras, odeio todas as classes existentes de mentirosos. Detesto injustiças....
2007/03/06
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
oioi...
O que existem mais são mentirosos e hipócritas...
Acho que está no sangue do ser humano.
Grande post...
jitos
maris
Enviar um comentário