2007/08/24

Aiiiiiiiiiii!!!! Vidinha doméstica!!!

Ainda ando com falta de inspiração, é o que dá vida de doméstica. Não sei como é que as senhoras que passam a vida toda a cuidar da casa e dos filhos aguentavam, admiro-as... ainda bem que nasci nesta época, eu não teria essa capacidade.

A sério não conseguiria depender do marido para sobreviver, não é o meu feitio. Oh, esposo dá cá 10 euritos para ir ao pão – para mim não dava, não senhora. Nem sou daquele género que sonhava com um homem rico, porque penso que depois não conseguiria gozar o dinheiro, afinal o dinheiro não seria meu, seria dele.

Gosto muito de ganhar o meu dinheirinho... enfim cada um é como cada qual. Sempre pensei que tenho de contar com o que é meu e não com o que é dos outros.

Não escrevo isto como uma critica. Só penso, que ainda bem que nasci nesta época, que a mulher tem liberdade para trabalhar, gerir o seu dinheiro, e só casa se quiser.

Também não conseguiria do género de por exemplo em caso de divórcio viver à custa do ex. Por exemplo, nos morangos com açúcar, pois é o que dá muito tempo em casa, até já vejo os morangos, uma senhora casada ( a mãe da Sara-para quem vê), em que o marido trabalhava no estrangeiro, sentiu-se muito sozinha, coitada dela, e então apaixonou-se pelo dono do bar. Ora muito bem ela não trabalha, o desgraçado do marido foi trabalhar para o estrangeiro para sustentar mulher e 2 filhos, que vivem á grande e à francesa, e claro, ela é que se sentia sozinha, pois tinha de cuidar dos 2 filhos. Então e ele?? A trabalhar num país estrangeiro, longe da família não se sentia sozinho?? Bem, são estes os valores que ensinam aos nossos adolescentes, podes trair o marido que está no estrangeiro e que te sustenta que não há problemas, até tem o apoio da filha. E o desgraçado ficou com a cabeça mais pesada, e pronto lá foi ele para o estrangeiro de novo, mas desta vez separado. Ora, eu se fosse o marido já não a sustentava mais, mas pelo que se vê na série, ela continua a levar a vidinha dela na boa, e agora até pôs o amante lá em casa, casa esta sustentada pelo ex.... ah pois é!!!

Bem, eu é que devo ser muito antiquada neste aspecto com certeza. Enfim, chamem-me retrograda se quiserem, mas isto vai contra os meus valores. Aliás as pessoas casam-se prometem durante a cerimónia montes de coisas, num fim deve ser tudo treta para elas... Ninguém é obrigado a ficar com outra pessoa o resto da vida senão gosta dela, paciência, mais vale sofrer com a cabeça leve. Afinal a vida é muito curta para tanto sacrifício, mas trair... deviam ser sinceros e acabar a relação antes de fazer sofrer o outro... enfim...

Este exemplo é apenas ficção da série morangos, mas infelizmente sei que descreve em muito a nossa realidade, e infelizmente cada vez mais.

3 comentários:

Gigi disse...

Pois é Silvia, uma situação semelhante aconteceu agora com uns amigos meus. Esles eram casados e ele foi para Angola trabalhar para ganharam mais dinheiro e poderem ter uma vida melhor. A moça estava cá sozinha, coitadinha, e encontrou outra pessoa e antes de resolver a situação já andava a passear com o dito. Claro que o marido, agora veio de férias, para estar com ela e coma família e recebeu uma optima notícia. Eu pessoalmente fiquei muito chocada com a forma como ela fez as coisas. Mas lá está, devo ser eu que sou antiga....

Aida guimarães disse...

Olá Silvia

Então não tens aparecido no msn???

Tens razão em não quereres ser dependente de ninguém. Eu também sou assim.
Embora cá em casa é tudo a dois, muito ou pouco é sempre a dois, ou melhor, a três.

Isso de trabalhar no estranjeiro para ganhar mais dinheiro, não critico, mas não serve para mim.
È muito sacríficio para a familia.
Todos os casais que conheço e vivem cá e lá, todos acabam por se separar ou ter vidas duplas.

Nós cá preferimos sacrificios do que sacrificar a familia. Senão, não nos tinhamos casado. Se houvesse necessidade de um saír por questão profissional, íriamos todos ou então não ía nenhum.

Beijinhos grandes e aparece

Abadia disse...

oioi...
AhAh!
Também não sei como aguentam a vida doméstica!!
É mto cansativa......
jitos pa ti...