2007/11/18

A loucura do Natal…

Nestes próximos 2 meses vai ser muito difícil apanharem-me num hipermercado, os portugueses andam doidos…

Após ter ficado 9 meses ausente da confusão do mundo, pareço um bicho-do-mato no meio das loucuras das compras.

Então para não ficar ainda mais maluca, aderi ás compras on-line, uma maravilha, passo a publicidade.

Pelo que me disseram o fim-de-semana passado, com as promoções dos brinquedos a 50% no Continente, ás 8h30 o parque de estacionamento já estava lotado. Como é possível?? Não consigo, … isto para manter o que resta da minha sanidade mental….

Aliás, o que percebi há algum tempo é que o Natal, já não é uma época da família mas do consumismo.
Vejo as crianças a receber tantos presentes e simplesmente a ignorá-los, que dá vontade de não oferecer nada, pois nem vão reparar… e assim poderia aproveitar os eurozitos poupados para comprar algo que eu já ande a namorar há algum tempo… mas, não seria capaz de o fazer, enfim…

É a nova educação, a educação do consumismo e os valores realmente importantes são esquecidos…

4 comentários:

Gigi disse...

partilho totalmente da tua opinião. Eu mesma ainda me sinto um bocado stressada quando ando por sítios com muita gente. E também eu tenho comprado algumas coisas on line. beijinhos

Isa disse...

olá silvia que é feito de ti...beijos

Isa disse...

voltei a passar aqui, deixo um beijinho

Abadia disse...

oioi...
Pouco ou nada comprei para este Natal.
Vou ficar desempregada no fim de ano...não estou com espirito natalicio.
lamento que as pessoas comprem coisas inuteis, que os miúdos recebam resmas de coisas que depois deixam num canto abandonado.
Jitos
maris