2007/11/18

Pensamentos de uma viagem de comboio…





Ultimamente não tenho me sentido inspirada para escrever, e para além disso como recomecei a trabalhar, o tempo livre que tenho aproveito para descansar e não para estar no pc.

Hoje lembrei-me de começar a escrever enquanto vou no comboio. E a bem dizer escolhi um bom dia… o comboio pelo que parece, em vez de levar os normais 40 minutos, deve levar 1h30m, devido a uma anomalia na linha.

Por acaso, e excepto este precauços, fazer a viagem de comboio é das melhores coisas de um dia de trabalho. O conforto, a falta de transito, o poder ouvir música relaxada, ou ler um livro, este tempinho connosco próprios… Há quem aproveite para fazer croché, outros para jogar no laptop ou nos gameboys. Outros lêem o jornal, e ainda por cima agora existem uma meia dúzia gratuitos… outros preferem aproveitar para pôr a o sono em dia, e entretanto vão lutando para manter a boca fechada e a “baba” lá dentro. J
Outros vão absortos nos seus pensamentos…e há aqueles que aproveitam para manter a conversa em dia… mas, na maioria dos dias, o silêncio impera.

Admito, sou fã dos comboios da margem sul, exceptuando certos procedimentos menos correctos da gestão dos mesmos, mas nem tudo é perfeito. Não seria capaz de diariamente fazer o trajecto Margem Sul-Lisboa de carro. Este tempinho é tão precioso, antecede o trabalho e é tão relaxante. Assim, como o período após um dia de trabalho, sabe bem, para descomprimir um pouco.

A única coisa que lamento um pouco, é o facto das pessoas não estarem abertas ao diálogo. Afinal, encontramo-nos diariamente, porque não conhecemo-nos? Pelo menos um bom dia seria bom, e um sorriso, na volta também nunca tentei… mas, quem tem coragem para tomar a iniciativa? E se a resposta for uma cara fechada, e mal disposta?? Paciência… é o mundo que vivemos, um mundo individualista…

Com esta conversa toda nem reparei, mas continuamos parados… acho que afinal o comboio não vai levar 1h30m, vai passar disso…

Hoje vai ser um dia produtivo!!!

Se fosse há mais de um ano, por esta altura já estaria com o coração acelerado e toda stressada. Mas, hoje estou calma e sei que se me irritasse não iria servir de nada… logo, aproveito para escrever e pôr o meu blog em dia…

1 comentário:

Abadia disse...

ooi...
Fico feliz por teres recomeçado a trabalhar.
Não me tens visitado....
Quando comecei a trabalhar ia de autocarro e consegui manter diálogo com uma passageira que trabalhava numa fábrica que ficava no caminho para o meu trabalho.
hoje está reformada e sempe que me vê...é uma festarola das grandes! Dá para aliviar o stress do principio de dia
Jitos
maris